Fraternidade - Missões Humanitárias Internacionais

FMHI logo

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI)

Associação civil sem fins lucrativos, trabalha em defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Por meio do serviço altruísta de seus servidores humanitários, presta assistência humanitária a pessoas em situações de risco e vulnerabilidade socioeconômica e atua em situações de emergência.

Fundada em outubro de 2018, tem como objetivo dar um maior alcance ao trabalho das missões humanitárias a nível internacional que sua sede, Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (IFHI), vem realizando desde 2011.

Durante este período, missionários voluntários atenderam refugiados e migrantes e atuaram em desastres humanitários, naturais e ambientais
nos países como a Etiópia, Ruanda, Nepal, Turquia, Egito, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Colômbia, Líbano, Angola e Paraguai, além do Brasil

Fraternidade Humanitária (FFHI) reúne 25 associações civis nacionais e internacionais que se dedicam ao serviço e cuidados do meio ambiente, à ampliação da consciência, à vida comunitária fraterna e às respostas humanitárias e de emergência.

HERMANOS – O Brasil na resposta humanitária à crise venezuelana

Uma história construída por múltiplas vozes: a dos que acolhem e a dos que são acolhidos.

HERMANOS consiste em uma narrativa plural, construída a partir de relatos de migrantes, refugiados
e diferentes membros da Operação Acolhida, um importante grupo de trabalho humanitário que oferece abrigo
a milhares de venezuelanos, no estado de Roraima e em Manaus.