Missões Humanitárias

A Ordem Graça Misericórdia é filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI),  associação civil sem fins lucrativos, com representação em 28 países. Sua sede mundial está localizada no município de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. Acolhe todos os credos, culturas, religiões e não tem vínculos com grupos políticos, econômicos ou religiosos. Reúne 24 associações civis nacionais e estrangeiras que realizam atividades de caráter voluntário, humanitário, cultural e filosófico.

A Missão da Fraternidade Humanitária (FFHI) e suas afiliadas é praticar e difundir a fraternidade entre todos os Reinos da Natureza, despertando e expandindo a consciência humana para a vida com paz, amor e altruísmo.

Uma das tarefas mais importantes em que a Ordem apoia a Fraternidade Humanitária (FFHI) é nas Missões Humanitárias e emergências, atividades de assistência ao ser humano e à Natureza, realizadas com grupos de voluntários que atuam em situação de risco, ocasionada pela ação de homem ou por catástrofes ambientais.

Dentro das inúmeras oportunidades de expressão de uma vida fraterna dedicada ao bem comum, as Missões Humanitárias representam um trabalho de doação e serviço a Deus e ao próximo. O serviço humanitário permite que cada ser esteja disponível para ajudar quem mais precisa, onde, como e quando for necessário. Permite que barreiras e limites sejam dissolvidos. Assim, o amor que nasce em cada coração missionário torna possível que cada um seja portador de Deus para todas as criaturas.

Sob esses princípios, a Ordem Graça Misericórdia tem participado do trabalho missionário da Fraternidade Humanitária (FFHI) em diferentes lugares e épocas:

• Missão Nepal, Ásia, outubro de 2011
  • Missão Nicarágua, América Central, julho de 2012
  • Missão Etiópia África, novembro de 2012
  • Missão Etiópia África, fevereiro de 2013
  • Missão Quênia África, abril de 2013
  • Missão Carmo da Cachoeira, MG, Brasil, iniciada em janeiro de 2014 até os dias atuais - Missão Permanente que conta com a atuação da OGM
  • Missão Alagoas, Nordeste do Brasil, iniciada em novembro de 2014 até os dias atuais - Missão recorrente
  • Missão Chaco, Argentina, iniciada em janeiro de 2016 até os dias atuais - Missão Recorrente
  • Missão Paraguai (Ciudad del Este), América do Sul, iniciada em junho de 2016 até os dias atuais - Missão Recorrente
  • Missão Roraima, Brasil, iniciada em novembro de 2016 até os dias atuais - Missão Permanente realizada pela Fraternidade (FFHI)
  • Missão Chile América do Sul, fevereiro de 2017